sábado, 28 de janeiro de 2012

Deixa eu te contar uma história sobre... “Cabeça de Vento”



Estreando mais uma tag aqui no Sonhos Vintage, yayy! Essa vai ser especialmente sobre livros, filmes e séries que eu gosto. Decidi estrear hoje porque fazia bastante tempo que eu não lia nada novo e acabar um livro em algumas horas me deixa com vontade de mostra-lo à outras pessoas pra que elas possam aproveitar também.
Foi o que aconteceu com “Cabeça de Vento”, escrito por Meg Cabot. Ela é simplesmente uma das melhores (pra mim a melhor) escritoras de histórias de “drama teen” do mundo! Se você acha que conhece esse nome, é porque já ouviu falar/assistiu/leu O Diário da Princesa e/ou O Garoto da Casa ao Lado. Faz tempo que a conheço, mas pude manter contato com suas obras mais ou menos em 2005, 2006 e anotei um dia na minha “Lista de Coisas pra Fazer Antes dos 30 anos” que eu leria ~todas~ as suas publicações. Hoje em dia eu já li um bom pedaço, toda a coleção do Diário da Princesa e outras obras maravilhosas que inclusive eu vou falar aqui! Que tal uma semana especial com indicações sobre Meg Cabot? Hm, tô sinceramente pensando nisso :D



Voltando ao assunto: Emerson Watts (Sim, ela tem nome de menino. Culpe o pai dela e, OPS – spoiler) é uma típica “menina invisível de High School” odiada pelas populares intituladas “mortas-vivas” e aqueles clichês muito vistos nas obras da autora. Mas quando você acha que Meg vai fazer do mesmo jeito, ela joga uma bomba em cima do leitor e espera que a pessoa fique confusa o suficiente pra devorar o livro até o fim. Ainda bem que já tem uma continuação desenvolvida em trilogia, “Sendo Nikki” e “Fugitiva”. Vamos colocar de um modo que eu não conte muita coisa: “Em” se torna – de um jeito que ela não pode desfazer – algo que ela não suportava no começo da obra.
Não tem como eu ser mais imparcial que isso, senão eu começo a dar dicas e estrago a leitura de vocês. Espero ter atiçado alguém a ler e vir aqui dar seu depoimento sobre POKOPEKOPEAK



Até, sonhadores!
bjbj

0 blábláblá:

Postar um comentário

Falem aê!

 
;