domingo, 25 de março de 2012 2 blábláblá

A gente sente...

foto daqui.


A gente sente quando algo de bom tá pra acontecer, porque antes dá tudo errado. Dá tanto errado que a gente desiste de tentar, luta contra, pensa negativo e quando vê, tá tudo dando certo de novo. Essa é a lógica e a grande graça de viver! Sabendo que depois de toda tempestade tem aquele sol maroto nascendo por trás das nuvens enormes e pretas que estão passando.
Aí a gente pensa em melhorar. Plantar sonhos ao invés de plantar desejos de que algo aconteça. Sair da cama e ir atrás daquele emprego considerado impossível no lugar de comer mais um pote de brigadeiro e chorar que é uma inútil. Ir atrás daquela faculdade que é longe, aquela que você sempre sonhou, ao invés de ir naquela da esquina com um curso que você nem gosta tanto só porque você tem medo de ter tanta responsabilidade.
Luta, garota! Lute, garoto! As coisas são tão complicadas mas tão prazerosas quando a gente faz com o coração! Não tenha medo de mudar só porque você vai sair da sua bolha, e - deixa eu te contar uma coisa - sua bolha nem é tão grande assim! Não tenha medo de dizer adeus àqueles que você ama ou àqueles hábitos que você considerava 100% necessários por algo melhor. No fim das contas, dizer adeus a algo importante pra galgar algo ainda mais importante é sábio e a gente vê que é feito com o coração e muita dor. Sim, porque a gente sabe que não é fácil mudar. Não mesmo. Principalmente aqueles hábitos tão seus, aquelas tarefas tão suas: abrir a internet e conectar no ork..OPS, agora é facebook. Daqui a pouco é mais o que? Quem sabe?
A gente olha pra trás e lembra do orkut morrendo de rir, né? Ou a gente olha pra aqueles amigos do fundamental do colégio com nostalgia e muitas histórias pra contar, certo? Mas sabemos que aquele tempo passou, não volta mais. Mesmo que voltássemos todos com as fardas do antigo colégio, com os mesmos amigos, seria diferente. Nós crescemos. Nós mudamos. Nossos objetivos de vida mudaram; e se não mudaram tanto assim, hoje estão mais organizados.
Passei um tempo pra organizar os meus porque minha vida tava na fase nuvem negra, mas o sol já deu as caras por aqui e eu tô arando a terra pra plantar mais sonhos. Como sempre, tive que arrancar aquelas ervas daninhas e matos que atrapalham o solo. E cá estou eu, plantando hoje pra colher daqui a não sei quanto tempo, mas tenho que dizer, os frutos serão lindos e suculentos!
Não tenha medo de preparar seu solo, você não sabe o tanto de coisas boas que podem nascer nele!

_

Metáforas e textos inspirados desta pseudo-escritora à parte, venho dizer meu real propósito. E a vocês que acham que quando tem textos bonitos no blog é porque algo grande vai acontecer, digo que vocês são uns gênios kkkkk
Como vocês sabem, eu me mudei recentemente para uma cidade do "quase interior" de Pernambuco, e sofri demais pra me adaptar aos horários, ao espaço, às quase 3 semanas sem internet D: e a diversas coisas. A principal foi a redução de tempo produtivo, já que vou pra Recife e volto todos os dias. Tenho muito tempo dentro do ônibus (tempo inútil, vale dizer. não dá pra fazer nada, só cochilar e ouvir música kkk) e pouco fora dele, e preciso adaptar minha rotina ao meu espaço e ao (pouco, pouquíssimo) tempo de me dedicar à faculdade e a alguma atividade física. Dentre uma dessas decisões que tomei, o blog foi uma das partes das quais mais fiquei triste.
É, não vou mais deixar vocês no suspense: vou desativar o blog. de novo
Dessa vez não me vejo continuando com ele, não sei, mas depois de quase um mês sem postar consegui me dedicar à arrumação do meu espaço, a acordar cedo pra pegar o ônibus e a sair da faculdade a tempo de pegar o bus de volta, a me voltar aos trabalhos da faculdade que tão cada vez maiores... E depois de melhorar tanto em tantos aspectos, não me vi voltando aqui e desandando tudo.
Não entendam mal, adoooro postar, mas isso demanda tempo e criatividade e uma certa dose de paciência com a internet que às vezes me contraria, e hoje em dia meu tempo livre dá num conta gotas :\
A gente sabe a hora de parar e eu acho que essa é minha deixa.
Agradeço novamente a todas as leitoras e leitores (Caio e tio Beto representando aqui!) que me deram a maior força, sendo ou não meus amigos e familiares! Agradeço à paciência de não ver tantos posts por aqui por semana, mas mesmo assim ler o pouco que eu postava. Agradeço à força que alguns me deram ao saber da minha desistência, porque afinal, a gente desiste de um sonho aqui pra alcançar o outro ali na frente!
Meu quase um ano foi tão especial por aqui! Obrigada a todos que algum dia visitaram o blog, fui muito feliz nesse pedacinho de sonho vintage com vocês *-*

Beijos com carinho e com gominho!,
Dilla Lima
domingo, 4 de março de 2012 3 blábláblá

Look: A Place In This World

E aê, sonhadores?
No dia que eu montei esse look eu tava meio querendo causar, me lembro bem, mas sem deixar de ser fofa, porque ser fofa às vezes é legal POKEAFPOEKFOAPK

Blusa Misbella, Loja Niná | Short Anne Kanner, Riachuelo | Tênis All Star | Suspensório 25 de março | Chapeu Mercado São José | Óculos e Bolsa Renner

Usei três coisas bastante polêmicas num look só: barriguinha de fora, o chapeu Panamá e suspensórios. Digo que a barriguinha de fora pra mim é polêmico por eu realmente ter uma "barriguinha". Mas quer saber? Tem dias que você acorda com o foda-se ligado e com vontade de sair assim, mesmo que você saiba que usualmente não fica bem. Aprendam uma coisa: no mundo da moda só existe uma regra: Se vestiu. Gosta do que tá vendo? Tá se sentindo bonita, legal, sensual, extraordinária? Saia na rua LYNDA. E aperte o foda-se pra quem acha ruim ¬¬
Só tenham o bom senso de ponderar, tá? Não é porque eu tava fearless nesse dia que eu vou sair com meu bucho pra fora todos os dias. Foi uma ocasião especial kkkkk Além disso eu tava de short de cintura alta, e esse é o único jeito que eu me permito deixar um pedacinho aparecendo.
A outra questão dos suspensórios.. bom, não vejo porque não usar. Uma peça masculina que nós mulheres nos apropriamos tão bem! Acho charmoso, descolado e que pode mudar uma roupa simples.
Por fim, o chapeu. Não vejo porque numa cidade com ares de praiana - e porque não riana? Rihanna? KKKKKKKKK - como Recife quase não vejo esse acessório tão fofo! Sempre achei lindo, mas achava estranho na minha cabeça, até pegar esse modelo mais durinho. 


E, pra encerrar, uma mensagem pra a segunda feira de vocês começar bem:

"O corajoso pode não viver pra sempre, mas o cauteloso não vive. Agora você está viajando na estrada entre quem você é e quem você pode ser. A chave é se permitir fazer a viagem"
_Meg Cabot (DIVADIVADIVA)

Bjbj, gente!
quinta-feira, 1 de março de 2012 0 blábláblá

Testei: Retirando o rímel

Oi, sonhadores!
Sumi, né? Bom, não posso dizer que isso não vai mais acontecer, porque daqui pra o fim de março ainda vou precisar me ausentar um pouquinho do blog, porque vou me mudar. E vocês sabem, né? Requer tempo pra se instalar, além do que eu não vou pra um apartamento novo e sim pra a casa da minha avó, o que é pior no quesito mudança, porque já tem tudo pronto lá e eu vou ter que adaptar minhas coisas. E lá só tem internet com fio, usada mais pela minha prima-irmã. E minha avó mora em outra cidade, mesmo que perto daqui, mas ainda assim, né? Então, eu vou ter um tempo mais presente aqui ainda, até decidir quando a gente vai de verdade.

Voltando ao assunto:

Ao tirar o rímel Colossal da Mybelline, também usei o Removedor de Maquiagem para Olhos, da Avon. Por isso o post vai ser um testei dos dois.


Esse resultado foi na primeira passada de algodão molhado com o demaquilante.




Ao acabar, o resultado de algodões usados foi esse:


Você pode estar assustada agora, mas a Colossal é muito difícil de sair MESMO! Se eu não tirar, passo uma semana com ela, fácil, porque já fiz isso no carnaval, hihi. (Não façam isso, tá? Eu li que podem sair os cílios!!!) E não sai com água de jeito nenhum! Nem esfregando nem nada. A bichinha faz jus ao título de waterproof.

Há um tempinho atrás eu vi uma dica no Truques de Maquiagem que, antes de tirar o rímel você coloca um pouquinho no dedo e passa direto nos cílios, fazendo uma leve fricção (dando aquela melecada de levinho, não seja grossa! haha). Sim, caro (a) leitor (a), diretinho, sem escalas! Isso vai amolecer o rímel já no seu cílio e você não vai precisar esfregar seus olhos pra fora (eu sei que você faz isso!). Daí depois vá com o algodão com um pouco menos de produto do que você costuma colocar e voilá!
Você gasta metade da quantidade de algodão, usa a mesma quantidade de demaquilante e seu olho não vai sofrer mais! Sem lágrimas, sem nós POKFOPKF
Dica amygha, né?

Minha nota pra a Colossal foi 10, porque além do fator waterproof verdadeiro (porque né, tem umas por aí que saem até com o suor) levantam o cílio como nenhuma outra! E olhe que às vezes eu nem uso o curvex e fica parecendo que eu me joguei nos cílios postiços, haha
Outra máscara com esse mesmo potencial - mas não é tão à prova d'água assim - é a Super Enchant, também da Avon. Uso ela no dia-a-dia, enquanto a Colossal só pra dias mais longos e festas.
Nota do demaquilante, 9. A única coisa ruim dele é que às vezes ele entra no olho e fica ardendo, é chato isso. Mas a eficiência dele pra mim é mais válida, uns ardidinhos no olho eu aguento, rs.

E vocês, qual a máscara que vocês usam? Já usaram esse demaquilante?
Conta aê!
Bjbj

___________

UPLOAD 04/03

fiz um tutorial em fotos da "esfregadinha" kkkkk


Reparem que fica uma "papinha" no olho. Pois pronto, tá aí 90% do rímel que tinha no seu olho. Agora é só limpar tudo com um algodão e passar outro limpinho com beem pouco produto :D
domingo, 26 de fevereiro de 2012 0 blábláblá

Look de carnaval: pin up

Lembram do meu post falando sobre minha fantasia de bananas de pijamas? Que eu disse que ia me fantasiar de um estilo ícone da história da moda? Um beijo pra você que pensou no Pin Up!

short sem marca | blusa Ponto e vírgula | tênis All Star | lenço 25 de março | Batom Linha Intense 330 Boticário

Se tem um estilo no qual eu me sinto confortável é o de pin up! É como se eu estivesse encarnando a personagem, sabe, de ser sensual sem ser vulgar.
Todo mundo que me conhece que me via, dizia: "ah, é tua cara!". Uns nem diziam que eu tava fantasiada, porque saio normalmente assim pra a faculdade KKKKKKK
Agora que acabou o carnaval e as aulas já começaram vou fazer um esforço pra colocar todas as pautas em dia e tentar postar pelo menos 2 vezes por semana, certo? Só até eu me adaptar à minha nova rotina (depois eu explico isso direitinho, prometo).

Boa noite de domingo pra vocês, sonhadores!
Bjbj
0 blábláblá

Look: Fire

Olha a sumida aqui de novo! Desculpem pelo hiato sem post, gente, mas depois do carnaval eu tava UM CACO, só fazia dormir e comer, e com o novo período da faculdade começando, já com 3 trabalhos. Tem sido uma barra.
Então, vocês devem ter percebido que a tag do post tá incompleta, mas é isso mesmo. Deixa eu explicar melhor: com tantos looks que eu tava tirando foto e a minha indisponibilidade de postar, acabei acumulando muitos looks legais que eu me senti na obrigação de compartilhar com vocês. E como não seria justo dizer que são look do dia - porque não são - abri essa tag especialmente pra eles (e pra vocês também!).

Esse look eu usei pra ir às compras com minha mãe e minha irmãzinha numa tarde nublada.



Vestido Fenearte | Camisa de crepe (a marca tá apagada) | Oxford London Fog | Cinto Corello | Óculos WA | Bolsa Renner

Pingente de tesoura Autero




Anéis trançado e coruja 25 de março | de estrelinha, presente da mamis

O vestido de malha de cor neutra ficou bem legal com a camisa de crepe listradinha, o vestido segurou bem as cores, e eu fechei com o cintinho na cintura. O oxford também neutro quebrou a cor da bolsa que, confesso, tava usando por preguiça de trocar kkkk Mas ficou um navy misturado ali, eu gostei.
Bonitinho meu pingente de tesourinha, né? E sim, eu sei que isso é tesoura de cabeleireiro, mas é tão lindinha que eu não resisti! E se eu não me engano foi R$2,00.

Devagarzinho eu vou atualizando o blog, tá? Prometo que vou voltar com tudo!!
Bjbj
domingo, 19 de fevereiro de 2012 1 blábláblá

Bananas de pijamas descendo as escadas...

E aí, gente, curtindo muito o carnaval? Eu tô!!!
Demos um break na maratona de carnaval porque hoje especialmente vai ter o bloco do Quanta Ladeira, ao lado do Paço Alfândega de 17h e é sensacional! Eles são muuito criativos e pegam músicas e fazem versões com alto teor de putaria e assuntos atuais. Não perco um ano desde que conheci!
Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de Top Therm fantasias!
Ontem fui com minha bff Mayara vestida de Bananas de Pijamas, coisa que totalmente combina com a gente! Nos chamamos de Bina {não pergunte}, temos MUITO aqueles momentos de "Tá pensando no que eu tô pensando, B1?" "Claro que sim, B2", essas coisas :)

não reparem nas caras amassadas kkkk


Foi legal porque não vimos ninguém vestido igual à gente e as pessoas da nossa idade ou mais velhas lembravam, cantavam a musiquinha, a gente ouviu desde "oown" até "elas tão de marinheiras, é?" kkkkkk
E o ótimo foi que saiu barato porque nós mesmas pintamos as camisas. Sim, fomos nós! E os acessórios, como luva e cadarço foram baratos e nós também fizemos as viseiras. Se você gosta de trabalhos manuais, é um exercício muito válido fazer sua própria fantasia!
Amanhã vamos pra Olinda de novo, mas dessa vez cada uma vai com uma fantasia diferente. Vocês arriscam dizer do que eu vou? Dica: um estilo dos anos 50, 60 que eu ADORO.
E VAMO BRINCAR CARNAVAL, MEU POVO!
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 5 blábláblá

Drops: Safe and Sound

Desculpa pelo sumiço, gente! Mas ainda tô me adaptando à faculdade, terminando umas coisas que comecei nas férias e me preparando pro carnaval, neamm? Daí o tempo pro blog minou. Mas prometo à vocês que depois do carnaval os ânimos se acalmam e eu vou reservar um tempo só pra postar :) Afinal, não existe vida antes do carnaval, hehe só a sensação de férias interrompidas
Sabe aquelas músicas que a gente escuta e adora e coloca no repeat e quando vemos já ouvimos mais de 30 vezes?
Bom, aconteceu isso comigo quando ouvi Safe and Sound, parceria da diva Taylor Swift com a dupla The Civil Wars. Pelo que eu entendi essa vai ser a trilha sonora de um filme aparentemente bastante esperado.

foto: Capricho

Mas não foi por isso que eu me rendi à essa música.
A melodia é simplesmente mágica, remete instantaneamente ao período medieval, castelos, florestas intocadas, folhas secas, até dá pra sentir o cheiro de terra molhada.
A voz bem baixinha e a letra *-* Gente, me apaixonei por uma música!!! kkkkkk
E acabou de sair do forno o clipe dela (clique aqui pra assistir)
Gente, não é brincadeira, ouvi essa poesia em forma de canção mais de 30 vezes em loop, vocês não fazem ideia! ♥

Já ouviu? Gostou do clipe?
Conta pra mim!
Bjbj
 
;