domingo, 15 de janeiro de 2012

Ideia do dia: Seja verde

Estreando uma tag em pleno domingão, ê coisa boa!
Essa vai ser bem abrangente pra eu encher de coisas, hehe

No último semestre tive a oportunidade de estudar mais sobre práticas sustentáveis, tanto na moda quanto fora dela e fui me interessando bastante à respeito. Procurando uns exemplos pra uma prova, descobri que tem como fazer paralelepípedos de restos de pneus e garrafas pet! E eles são encaixáveis - ou seja, facílimo de montar e não requer muito tempo - e não pesam tanto pra transportar, fora que eles também escoam a água e isso pode também ser um motivo pra armazená-la pra outro fim sustentável, né? Este projeto é da empresa americana Vast que eu achei no site Design Atento.



Aliás, esse site é bom para designers e não designers, pessoas que procuram ao máximo serem sustentáveis e pra aquelas que não estão nem aí pra isso, porque a gente acha cada coisa genial lá, que dá alegria de ser humano e saber que muitos se interessam em manter o mundo melhor pra todos e não só para si próprio.
E foi nessa vibe que eu vibrei quando fui no Recife Mercantil, a.k.a RM, e li isso:

clique na imagem para aumentar

Isso, meus amigos, é realmente um pequeno passo. Mas de um pequeno passo em diante que chegamos onde chegamos no mundo, certo? Então por que não começar hoje?
• Separe o lixo orgânico do reciclável na sua casa. Pode não ser uma atitude lá muito grande, mas isso facilita e muito na vida dos catadores de lixo que o vendem pra empresas maiores, pra não danificar os recicláveis com o chorume do orgânico - sem contar que deve ser nojento tocar em lixo orgânico em decomposição, né?
• Não jogue lixo na rua, por mais que você ache que é só o papel de um chiclete. Sabe as enchentes? Elas acontecem porque todo mundo pensa desse jeito, e elas só tem feito desgraça por onde passam.
• Não jogue roupa fora. Use o máximo que conseguir. Se tá achando ela feia e sem graça, customize! Vocês não sabem o quanto uma aplicação de renda, tecido, tachinhas, lacinhos, fitinhas, uma lavagem ou cor diferente ou até um rasgadinho mudam uma peça!

Eu sei, são poucas dicas. Mas se a gente faz elas com o coração e a vontade de proteger o planeta, já é um ótimo começo!
Vamos começar hoje?

0 blábláblá:

Postar um comentário

Falem aê!

 
;