sexta-feira, 15 de julho de 2011

Estilo na cozinha: Panquecas americanas

ÊÊÊ! mais uma tag no blog!
Como eu gosto de cozinhar, vou compartilhar meus atos culinarísticos com vocês (só os que funcionarem, claro KKKKK).
O de hoje, como podem ver, foram panquecas americanas #amo
A receita eu tirei daqui, que por sua vez, tirou daqui.
Leio e recomendo o Charlott, viu? Mas, bom, isso é assunto pra outro post.





Nesses sites só ensina a massa, mas o recheio eu que inventei. Vamos à receita?

- Uma maçã grande
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 1/4 xícara (chá) de água
- Canela à gosto
- Chantilly à gosto

Corte a maçã em cubinhos. Numa frigideira, coloque o açúcar em fogo alto e espere virar uma caldinha. Depois, baixe o fogo e, com muito cuidado (recado pra as desastradas como eu), despeje a água na frigideira e mexa mais. Coloque a maçã e mexa mais, até ela começar a desidratar. Bote a canela à seu gosto.
Vá empilhando as panquecas e despejando o recheio. Por fim, coloque mais uma panqueca e ponha chantilly à gosto.

Eu preferi 3 panquecas (porção individual) porque eu sei que enjoo.
Ficou lindo, né? *-* E podem apostar que ficou apetitoso também, hehe
Comi assistindo Tangled! Quer dizer, tô viciada nesse filme.
Bom, isso também vai ser assunto pra um outro post, quiçá outra tag.
Aguardem!

Beajon

0 blábláblá:

Postar um comentário

Falem aê!

 
;